Limpeza de Pele

A limpeza de pele promove uma higienização profunda, eliminando as impurezas que podem tornar a pele mais escura e menos saudável.

  Limpeza de Pele - A limpeza de pele promove uma higienização profunda, eliminando as impurezas que podem tornar a pele mais escura e menos saudável.

A Limpeza de Pele é um tratamento, e como tal deve ser feita por um profissional especializado. A limpeza de pele é uma higienização e esfoliação da pele para extração de cravos (que podem ser abertos, pretos ou fechados, brancos), remover maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Essa técnica ajuda a desobstruir os poros, prevenindo a inflamação e o aparecimento da acne.

Indicações
Cravos
Espinhas
Pele muito exposta a poluição
Uso constante de maquiagens

Tratamento
Inicialmente, é aplicado um gel de limpeza que prepara a pele para o procedimento. Logo em seguida, o rosto é lavado com um sabonete esfoliante para a retirada de células mortas. Depois da lavagem, são aplicados algodões sobre o rosto, umedecidos com uma solução chamada trieta, que amolece a pele e abre os poros.

Por cima desses algodões é colocada uma máscara térmica, que aquece o local por 20 minutos e ajuda na ação da trieta.

Passado esse tempo, a máscara é retirada e começa a desobstrução dos poros, ou seja, a desincrustração dos cravos e espinhas, feita manualmente ou com ajuda de pequenas curetas. Após a retirada dos cravos e impurezas, é aplicado um gel antisséptico para evitar possíveis inflamações ou contaminações, desinfetando a pele.

Sobre o gel, uma máscara calmante é passada no rosto para tirar possíveis vermelhidões. A máscara é retirada com um tônico para fechar os poros e o procedimento é finalizado com um protetor solar de 30FPS.

Duração
O procedimento dura cerca de 1h30. Para manutenção, é recomendada a realização da limpeza de pele uma vez a cada três meses.

Cuidados e Contra Indicações
Usar protetor solar.
Beber bastante água para garantir a boa hidratação da pele.