Acne

O melhor tratamento para a acne é manter a pele livre de impurezas, utilizando produtos adequados para seu tipo de pele. A acne vulgar provoca o aparecimento de cravos e espinhas, que geralmente afetam o rosto, pescoço, braços e costas, e acontece quando as glândulas produtoras de oleosidade da pele ficam inflamadas ou infectadas por algum micro-organismo.

As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

A acne na gravidez não surge em todas as gestantes, mas não é um sintoma preocupante, estando relacionado a fatores genéticos, hereditários e hormonais da mulher.

Geralmente a acne na gravidez diminui durante o período de amamentação, sendo que a grávida pode necessitar apenas de limpeza de pele.

Indicações
Acnes
Cravos
Peles de adolescentes
Peles oleosas e mistas
Poros dilatados
Rejuvenescimento facial
Tratamento para acne

O melhor tratamento para a acne é manter a pele livre de impurezas, utilizando produtos adequados para seu tipo de pele.

A Limpeza de Pele é um tratamento, e como tal deve ser feita por um profissional especializado. A limpeza de pele é uma higienização e esfoliação da pele para extração de cravos (que podem ser abertos, pretos ou fechados, brancos), remover maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Essa técnica ajuda a desobstruir os poros, prevenindo a inflamação e o aparecimento da acne.

Ficar na frente do espelho espremendo os cravos e as espinhas só piora a situação, pois causa ainda mais inflamação.

Duração
É recomendada a realização da limpeza de pele uma vez a cada 3 meses e é ideal entrar com um tratamento pós limpeza para diminuição dos poros, controle do pH da pele, como cosméticos e peeling de diamante. Dependendo do grau da sua acne, é interessante associar a limpeza de pele com a luz intensa pulsada.

Cuidados e Contra Indicações
Pessoas de pele muito sensível devem consultar o dermatologista antes de realizar o tratamento.